Haute Couture ou Alta Costura, que pra quem não sabe são coleções apresentadas duas vezes ao ano por designers de alta costura (e são bem poucos) onde cada peça tem ares de peça exclusiva (ou quase isso) e cada uma é feita somente sob encomenda, do zero, com as medidas da cliente e com possíveis alterações/customizações no modelo (altura da barra, tecido, cor etc).
O preço de uma peça de haute couture é astronômico (pense em peças com 5 dígitos pra cima), por isso a clientela é bem restrita. Dito isso, é sempre bom dar uma conferida nas coleções pra se ter uma boa ideia do que veremos na próxima temporada do tapete vermelho ou mesmo pra ter algumas ideias para uma festa black-tie ou que peça um longo to die for. Ou simplesmente sonhar com um vestido destes…
Algumas tendências vistas nas passarelas foram tons vibrantes de azul, vermelho e verde, nudes e off-whites e preto. Transparências, detalhes marcando ou melhor, bordando o corpo, rendas e brilhos figuraram nas peças. A silhueta dos vestidos evidenciava as curvas do corpo ou tinha uma saia armada ou fluída.
Em outras palavras a silhueta ora era sensual, ora romântica contida. Aliás, eis como eu descreveria esta temporada de haute couture.
Fotos: Style.
Deixe um comentário