Um dos hits do primeiro grande tapete vermelho do ano aka os Golden Globes foram os vestidos clarinhos em tons off-white ou brancos, com ou sem detalhes brilhosos ou em outra cor. Detalhe pro look “sim, estou grávida” da Kerry Washington que realçou, disfarçou a gravidez nas doses certas. Um luxo Balenciaga.
Teve ainda quem apostasse no preto com branco de forma um tanto inusitada misturando masculino e feminino como a Julia Roberts no seu Dolce & Gabbana e meio que fashionisticamente como a JLaw, que foi altamente trollada pelo modelito Dior que escolheu. E falando sobre o preto… tanto o rendado como o com apliques ou brilhos merecem menção como forte tendência pra temporada.
Aliás, apliques (inclusive na forma de estampas) com brilhos são uma super tendência. Ponto.
Outras tendências do tapete vermelho pra se registrar: vestidos com mais de uma cor ou mais de um tom e vermelho ou verde como opção de cor sola.
Separei alguns close-ups de cabelos e maquiagem que amadorei. Este rabo de cavalo do lado da Sandra Bullock foi o meu favorito da noite e que serve muito de inspiração para um cabelo noturno mais arrumado e até pra acompanhar um look mais formal. O solto da Olivia Wilde estava simplesmente lindo. Pro dia e pra noite, pra usar já. E sempre.
Vale ainda registrar o coque sofisticado da Anna Gunn e o cabelo super elaborado com vibe vintage/retrô tanto da Cate Blanchett quanto da Taylor Swift. Adiciona sempre um glamour de décadas passadas sem datar ao look.
Deixe um comentário