Todo ano, a Anna Wintour reune a trupe fashionista no MetGala para o baile do Metropolitan Museum que vem acoplado com uma exibição fashion (este ano é sobre o primeiro couturier americano, o Charles James) no super museu. E todo ano, tem um dress code determinado, que pode ser flexibilizado na vibe fashionista. No deste ano o tema foi White Tie and Tails (anda decorations). E segundo os fashionistas, isso queria dizer…
Vestidos longos com fendas nas pernas… e alguns decotes bem proeminentes…
Vestidos seguindo as curvas do corpo e com rabo de peixe…
BallGowns com direito a saiona rodada nada discreta e luvas longas. Teve ainda os estampados, sobretudo os florais…. e o preto com branco. Kudos para a fabulosidade do Oscar de la Renta da Sarah Jessica Parker.
Alguns ballgowns mais pro caricato do que pra white tie… com execeção do da Claire Daines que estava OK.
Rendas, babados, apliques, vestidos fluídos, recortados, decotados… com alça, manga, tomara que caia… brilhos e cores…
Alguns vestidos que não beijavam o tapete, deixando os sapatos/sandálias à mostra…
Vestidinhos curtos e outros modelitos que pareciam que iam pra uma outra festa bem diferente…
E casais super em sintonia no estilo.
Meu vestido fabuloso favorito foi o da Sarah Jessica Parker. O discreto foi o da Victoria Beckham. Se eu tivesse ido à festa, talvez teria ido com o vestido vinho da Selena Gomez. Ou o Pucci todo trabalhado no brilho e de manga longa da Leighton Meester que eu adorei. Ou o da Beyoncé em outra cor e sem a máscara facial.
A decepção da noite foi a Lupita Nyong’o que usou um Prada com vibe flapper meio Josephine Baker, bem feioso. Mas né, teve muitos outros modelitos bem piores… ô!