E segundo o super maquiador Duda Molinos, que deu as dicas pra Glamour BR aqui ó, eles são as seguintes:
Rosto redondo (Drew Barrymore): “O blush de correção nas diagonais do rosto é que vai dar uma direção longilínea. Concentre a carga máxima do produto no extremo da cova da maçã. Para intensificar o efeito, iluminador no centro da testa, topo das maçãs e do queixo.”
Rosto oval (Blake Lively): “Concentre a carga de blush na região externa da maçã, em direção às orelhas, e siga diluindo o produto na direção do queixo. ilumine o centro da testa.”
Rosto quadrado ou anguloso (Angelina Jolie): “Com um pincel sujo de blush, vá passando pela testa, maçãs do rosto e queixo, que são as áreas mais proeminentes.”
Rosto triangular ou queixo proeminente (Reese Whiterspoon): “Invista na maquiagem dos olhos. Outra boa manobra é criar uma boca bem carnuda. Com boas noções de proporção, crie uma covinha com o blush de correção abaixo do novo contorno da boca.”
Ah, e anota: O blush de correção também pode ser usado para enfatizar o desenho do nariz, disfarçar o queixo e contorno do maxilar, assim como nas têmporas. O efeito é ressaltar seus traços, principalmente depois que eles foram sutilmente apagados pela base ou cobertura de pele que foi usado antes.
A quantidade e as cores devem ser escolhidos de acordo com o tom da pele, e não necessariamente levando em conta tendências.
Deixe um comentário