
E quando eu falo fit, falo do caimento da roupa e não da boa forma física de alguém. E sim, prefiro usar a palavra em inglês do que a em português porque a em português não ilustra muito bem o como um bom caimento deve ser. Já o fit, sim.
Porque sim, roupa com bom caimento é aquela que cai perfeitamente no seu corpo e faz um bem danado pro seu tipo físico. Ela não aperta mesmo quando é criada pra ser justa, colada ou rente ao corpo e nem fica larga de mais quando é naturalmente pensada pra ser larguinha; ela simplesmente segue a linha do seu corpo. E valoriza o que você tem. Ela segue a sua silhueta mas não comprime, aperta, expõe gordurinhas muitas vezes nem existentes, apenas criadas pelo exagero da justeza. E nem cria volumes inimigos ou exagerados.
E quando falo em fit, falo também da altura de punhos e bainhas, de ombros nos seus devidos lugares, de ausências de defeitos nas peças… coisas deste tipo, saca?
Então…
Uma roupa com o fit redondinho além de calibrar o seu biótipo também dá uma bela enriquecida visual no seu look, porque sim, uma roupa com um fit mais do que perfeito parece cara, rica, ela dá um upgrade visual no seu look. Seja ele qual for.
Aliás, não adianta nada comprar uma roupa carésima se ela pecar neste item. Vai parecer ordinária, regardless.
Talkey?
PS: Nesta minha volta por estas bandas, vou fazer uma série com as regrinhas de estilo que considero amigas e essenciais pra mantrar esta coisa de se vestir bem. Inté a próxima.