Pra início de conversa, o melhor jeito de deixar as roupas passadas é se valendo de um bom ferro de passar ou de um vaporizador. No entanto, se você não curte lá passar as suas roupas e usar um dos dois não é uma opção, mas gostaria que elas ficassem pelo menos mais apresentáveis, aqui vai algumas maneiras de dar uma passada nelas sem o ferro ou vaporizador:

- Deixando a peça pendurada na banheiro enquanto toma aquele banho quente. O vapor dentro do banheiro fechado vai dar uma alisada na peça.
- Experimente a sua chapinha de cabelo. Mas antes se certifique de que ela pode ser usada em cabelos molhados. Só as para cabelos molhados podem ser usadas com este propósito. E verifique a potência dela também. E evite se valer dela para passar áreas muito grandes.
- O secador de cabelo também pode ser útil. Basta pendurar no cabide a peça ainda úmida e ir passando à certa distância o secador por ela.
- Colocar a peça entre duas toalhas umedecidas e ir pressionando levemente pra reduzir os amassos.
- Se valendo da mistura de vinagre de álcool ou vinho branco com amaciante diluída num borrifador e borrifando a mistura na peça em questão. Pode diluir também em água o amaciante e borrifar.
- Existe no mercado lá fora um spray chamado Wrinkle Releaser ou Wrinkle Wiz que não tem ainda por aqui mas que também funciona. Basta borrifar na peça, dar uma alisadinha e esperar secar.
- Existem máquinas de lavar/secar que tem na secagem a opção de peças menos amassadas. Se estiver precisando comprar uma máquina nova, vale considerar esta opção. Mas aviso que a peça ainda sai amassadinha. Menos, mas sai. Quem sabe num futuro próximo ela saia alisadinha… #sonharnãocustanada
Algumas destas sugestões acima tirei deste artigo aqui da Casa Vogue.
Deixe um comentário