As Tendências Do Oscar 2022

Barraco e aquelas coisas de sempre à parte, até que o Oscar 2022 foi bem inspirador no quesito tapete vermelho. Não teve nenhum look wow-sensacional, mas teve sim alguns dignos de notas fashionistas. Dito isso, desta vez ao invés de postar os meus looks favoritos, falarei sobre as principais tendências da noite. Tendências que podem servir de guia para o seu look festa ou ocasiões especiais da vida real.

E as tendências eleitas foram…

Menswear:

Que tanto pode ser num look pra lá de elegante e minimalista como este da Uma Thurman de camisa masculina de seda branca e saia comprida preta (que super poderia ser uma calça, pantalona também) da Bottega Veneta como neste mais modernex e desconstruído da Kristen Stewart com camisa infinitamente aberta e shortinho mini (que também poderia ser transformado em calça comprida, skinny por exemplo) da Chanel.

Vermelho Escarlate:

Fotos: Reprodução Twitter.

A cor da noite foi sem dúvida o vermelho escarlate, que pode bastar para arrasar. Como foi o caso da Jennifer Garner de Brandon Maxwell e da Marlee Matlin da Monique Lhuillier.

Recortes:

Fotos: Reprodução Twitter

Recortes que dão uma revelada extra de pele também é tendência. Como ilustra a Emilia Jones de Dolce & Gabbana e a Vanessa Hudgens de Michael Kors. Lembrando que um recorte mais discreto como o da Vanessa Hudgens costuma funcionar melhor para a vida real.

Decotudo:

Fotos: Reprodução Twitter

Decotes profundos ou com este detalhe diferente de contorno são as apostas. O da Vênus Williams foi Elie Saab e o da Ariana DeBose foi Valentino.

Tomara-Que-Caia:

Fotos: Reprodução Twitter

Pra quem quer algo menos decotado, tem sempre a versão tomara-que-caia que continua como opção clássica. A Becky G apostou num Etro (adorei o detalhe dos bolsos) e a Nicole Kidman num Armani Privé.

Manga e Brilhos:

Fotos: Reprodução Twitter

Como deu pra notar brilhos nas mais diversas formas estavam super presentes no tapete vermelho. E as mangas idem. Esvoaçantes como do Dior da Olivia Colman, compridas apenas como a da Marlee Matlin acima e a 3/4 como a da Lupita Nyong’o no seu Prada. Detalhe que ambas usaram um não decote, que também é uma opção.

Cauda:

Fotos: Reprodução Twitter

E pra fechar vestidos ou saias com cauda são também uma tendência. Nada práticas na vida real, mas que definitivamente causam aquele impacto visual. A Zendaya foi de Valentino e a Mila Kunis de Zuhair Murad Coutute.

E se quiser ver mais looks do tapete vermelho do Oscar 2022, dá uma passadinha lá no meu instagram que tem. Ô!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: