Depois do hiato em 2020 e de adiar o evento em 2021 para Setembro graças à Pandemia (que ainda não acabou, bom lembrar!), o MetGala, que é o tapete vermelho mais badalado do mundinho fashion, está de volta à sua data de sempre, toda primeira segunda-feira de Maio, ou seja, hoje. Evento que acontece em Nova York, no Metropolitan Museum of Art e que este ano abrirá a exposição In America: An Anthology of Fashion e terá como dress code o Gilded Glamour. Pra Vogue US que é organizadora do evento ao lado do Museu, isso significa se inspirar no esplendor ou talvez na dicotomia (os dois lados) da Gilded Age NovaIorquina. Gilded Age que compreende o período de 1870 a 1890 e que foi um termo cunhado por Mark Twain que evoca prosperidade, industrialização e crescimento.
Em outras palavras, espere (ou não, já que nem todo mundo segue o dress code) muito luxo, mistura de tecidos, franjas, bordados, muitos babados, laços e outros detalhes decorativos. Mais é mais. E opulência e excesso é vida.
Este ano os anfitriões convidados serão o casal de atores Blake Lively e Ryan Reynolds, a atriz Regina King e o ator, produtor, diretor, cantor, Hamilton extraordinaire Linn-Manuel Miranda. E pra dar um esquenta por aqui, pra ilustrar o post, selecionei alguns looks da Blake Lively nestes últimos anos, todos um deslumbre de glamurosos.




Ansiosa pra ver qual será o look escolhido por ela hoje à noite.
Por aqui, o tapete vermelho deve começar por volta das 18h30 e dará pra acompanhar online em diversas plataformas sociais.
Deixe um comentário