Look Pra Eles: Terno Estampado Com Camiseta Estampada

Primeiro: usar um terno estampado, na estampa que for, com uma camisa, camiseta, henley ou o top escolhido também estampado vai com certeza dar uma tirada do lugar comum do seu look terno. Bem como foi o caso deste look do Timothée Chalamet. Ele deu uma divertida e descolada básica no look terno.

Foto: Getty Images

E sim, dá pra usar terno com tênis desde que o look não seja lá tão formal ou tenha necessidade de formalidade. Outro sim vai pra tênis baixinho tipo esse branco da foto acima ou o tipo all star (estes são apenas 2 exemplos do modelo de tênis, tá?) são sempre os mais indicados. Tênis de malhação geralmente atravessa. Lógico que tem aqueles que fazem a opção funcionar, mas na dúvida, um tênis baixinho é a melhor aposta.

Outra aposta certeira no combo estampa com estampa é ter uma cor em comum entre as estampas diferentes. Essa dica vale principalmente mas não somente para aqueles que não sabem muito bem como coordenar cores ou estampas.

Outra dica importante: se quiser que as estampas não se sobressaiam, use estampas com a mesma escala. Se quiser que uma se sobressaia à outra, aposte em escalas diferentes. No caso do terno acima, a escala do terno é menor (espaçamento menor), mais discreta, já a da camiseta/suéter, é maior (espaçamento maior), mais protagonista. Por isso que ela se destaca. Ambas são possibilidades, tudo vai depender do tom que você vai querer dar pro seu look estampa com estampa.

E pra fechar: deixe a repuxada das mangas do blazer/paletó pra lá. Ou pros mais descolados. Raramente funciona.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: